Porquê Entre DOURO e MINHO ?


Porque, nasci numa cidade duriense das mais bonitas, Lamego. Porque, migrei para a cidade de Gaia, no início da década de 60, onde vivo a minha juventude, e permaneço até hoje. Porque, a partir da década de 90 divido a minha vida, com Cabeceiras de Basto.
É Entre DOURO e MINHO, porque complemento a minha vida com o rural duriense, o rural minhoto e o urbano, do litoral. Será desta grande região, tão diferente entre as suas gentes, mas tão NORTENHAS, que exporei uma das minhas grandes paixões - como amador e autodidacta - a fotografia, bem como escritos sobre esta tão vasta região...

_____________________________________________________________________________________________

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Alfândega considerado melhor Centro de Conferências da Europa

- Porto -

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro de Congressos da Alfândega venceu o prémio para Melhor Centro de Conferências da Europa no Business Destinations Travel Awards, que decorreu esta segunda-feira em Londres.



A Alfândega é o primeiro centro a vencer consecutivamente o prémio. O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreire, marcou presença na cerimónia.
O centro de congressos superou o Geneva Palexpo, na Suíça, o Fire Barcelona, em Espanha, o ICC Berlin, na capital alemã, o Palais des Congres de Paris, em França, e o inglês ExCel London.

O evento, considerado um dos prémios mais importantes do turismo a nível europeu e mundial, premeia centros de negócio e conferências nos vários continentes.

O edifício foi inaugurado em 1869, num projeto do arquiteto francês Jean-François Colson, embora a construção só terminasse 10 anos mais tarde.

Foi intervencionado, na década de 90, pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura, um dos dois Pritzker portugueses (o outro é Siza Vieira), passando a acolher um
centro de congressos e o Museu de Transportes e Comunicações.

Sem comentários:

Enviar um comentário