Pelo segundo ano consecutivo, o Centro de Congressos da Alfândega venceu o prémio para Melhor Centro de Conferências da Europa no Business Destinations Travel Awards, que decorreu esta segunda-feira em Londres.
A Alfândega é o primeiro centro a vencer consecutivamente o prémio. O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreire, marcou presença na cerimónia.
O centro de congressos superou o Geneva Palexpo, na Suíça, o Fire Barcelona, em Espanha, o ICC Berlin, na capital alemã, o Palais des Congres de Paris, em França, e o inglês ExCel London.
O evento, considerado um dos prémios mais importantes do turismo a nível europeu e mundial, premeia centros de negócio e conferências nos vários continentes.
O edifício foi inaugurado em 1869, num projeto do arquiteto francês Jean-François Colson, embora a construção só terminasse 10 anos mais tarde.
Foi intervencionado, na década de 90, pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura, um dos dois Pritzker portugueses (o outro é Siza Vieira), passando a acolher um centro de congressos e o Museu de Transportes e Comunicações.
[daqui]
Sem comentários:
Enviar um comentário