Porquê Entre DOURO e MINHO ?


Porque, nasci numa cidade duriense das mais bonitas, Lamego. Porque, migrei para a cidade de Gaia, no início da década de 60, onde vivo a minha juventude, e permaneço até hoje. Porque, a partir da década de 90 divido a minha vida, com Cabeceiras de Basto.
É Entre DOURO e MINHO, porque complemento a minha vida com o rural duriense, o rural minhoto e o urbano, do litoral. Será desta grande região, tão diferente entre as suas gentes, mas tão NORTENHAS, que exporei uma das minhas grandes paixões - como amador e autodidacta - a fotografia, bem como escritos sobre esta tão vasta região...

_____________________________________________________________________________________________

terça-feira, 20 de abril de 2010

Mosteiro de S. Miguel de Refojos «002»

- Cabeceiras de Basto - 



Igreja de estilo barroco. De destacar: na fachada principal as estátuas em tamanho natural do fundador da Ordem de S. Bento - S. Bento de Núrcia, e da sua irmã, Santa Escolástica; o Altar-Mor; o Altar exterior; as figuras demoníacas, máscaras (conhecidas por carrancas); o Órgão duplo; os dois púlpitos; a Capela do Santíssimo Sacramento; a Sacristia seiscentista; os claustros; o zimbório e as cadeiras do Coro.


Sem comentários:

Enviar um comentário